Maria Rosa chamou a atenção de toda cidade quando entrou na igreja com um vestido curto e azul. Detalhe: ela era a noiva! Mas o casamento da filha do prefeito com Geraldo foi um sucesso e, apesar da irreverência, o vestido de Maria Rosa estava um luxo!
“O vestido foi criado por mim, executado pela minha equipe na TV Globo. A ideia de ser na cor azul e do cumprimento foi do próprio Benedito (Ruy Barbosa, autor de Paraíso) na primeira versão da novela já era assim. A intenção era de dar uma irreverência ao personagem da Maria Rosa”, explica a figurinista Natália Duran.
Brilho suave
Para dar um ar moderno ao modelito, Natália optou por um tecido armado como o chantum de seda pura, que tem um brilho suave. No decote foram bordados canutilhos na mesma cor.
“Para adornar a cabeça da noiva, criei junto com Ruth Guimarães um vualet (espécie de mini-véu) azul com uma grande rosa da mesma cor”, revela a figurinista.
O vestido de Maria Rosa tem mais um detalhe que faz toda a diferença: na parte de trás, Natália colocou uma cauda inspirada nos vestidos do século XIX, com um grande laço na cintura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário